7.6.07

Modernices pós-modernas.

Tendências

Ah, como é doce o sabor do sorvete! A tradicional e irresistível combinação do leite com frutas, do leite com chocolate, do leite com...com... com qualquer outra coisa comestível. Os tempos são outros, o sorvete já não é mais o simples e gostoso dolé de groselha ou o tradicional napolitano. O sorvete não é mais a vaca preta, tampouco o esquimó. O sorvete agora é o Sorvetto. Virou o Sorvetto de Gianduia, mutou-se no Incrível Sorvetto de torta belga. O sorvete mudou, revelando suas três faces atuais. O sorvete é o Sorvetto e também é o Gelatto, este, o terceiro elemento da linhagem reconhecida até o momento. Ah refrescante combinação da mais pura polpa de frutas frescas, tranformadas num creme a base d'água, saborosíssimo de fato, capaz de aguçar as papilas gustativas de qualquer um, até mesmo do mais ogro japonês devorador de Aloiz flito.

As minhas raizes me conduzem ao conservadorismo, ao picolé de uva, quiçá ao sorvete de creme. Mas meus desejos do fim da tarde de sábado clamam pelo Gelatto sabor lima roxa Irlandesa de cinco reais. O meu consumismo e meus caprichos de domingo me conduzem até o Sorvetto de Truffa Bianco Duo al Amaretto, de 7 contos, no copinho de 20ml.

Ah, se o Fabiano Marcollini ou o pessoal do Freddo lessem isto. No mínimo fariam o sabor Cremino Tradicionalli, ou seja, o sabor napolitano, mas moderno.

Tendência retrô é a moda! Prevejo: "Gelatto Infanttia" - de raspadinha de groselha, R$7,00, o potinho kids de 12ml. Sucesso absoluto de vendas! Em breve no programa da Ana Hickmman e do Britto Junior!

2 comentários:

Unknown disse...

Humm!! To querendo sorvete agora. Hihi! :P

Gostei do novo blog.

Cézanne disse...

Bastante informativo este texto seu.

besos.