15.9.06

Final da história!


Juízo Final

Sabonetes Albany Oferecem...
Último capitulo, decisão por Penaltis, enfim, todo Brasil poderá deitar a cabeça no travesseiro sem aquela sensação de que algo está fora de seu eixo. Fernanda Montenegro não pode ficar impune. É consenso nacional: justiça deve ser feita e será!
Em Brasília, 21 horas e 10 minutos. Hora do juízo final!
A plebe está em sua grande maioria presente e posta no balcão lá dos fundos.
A nata da região, em menor número, porém muita mais representativa, se assenta em seus camarotes a segundos da bola rolar. Home theather ligado, não perderemos nenhum detalhe desta decaptação em praça pública. Rola a bola, começa a Peleja, opa, 3 minutinhos pra água? Já? Exato! Hora dos reclames, dos dois lados da história.
Colgate. Naqueles próximos e demorados 30 segundos, a Procter e Gamble ou algo do gênero investirá mais de 300 mil reais em sorrisos amarelos das Donas de Casa.
Opa, voltou! Chega de reclamar, xxiiiuu, pô é a final de Copa praticamente. Bola rolando, a partida é disputada.
- Ahaa, safada, chora agora né ?! Na hora de fazer maldade não pensa nisso, não pensa que o rapaz tem sentimentos, não pensa que as crianças só querem brincar.
- O que, cadeia ? Prisão é pouco! É premio pra essa nefasta!
...
Em Brasilia 22h e 55m, após 9 reclames amarelados por parte da plebe e da nata, o Brasil se emociona com bonitas palavras ditas pelo mecânico, mas previamente escritas pelo gênio Silvio de Abreu. Ah, o autor, como é bom ter alguém que saiba colocar na telinha o que se passa em nossos corações. Fim de papo!
A plebe puxa o barco e volta para casa com os olhos avermelhados e com a pele borrada, devido as lágrimas que escorreram e marcaram a maquilagem das moças.
Já a nata volta suas respectivas poltronas na posição de 90 graus, dá aquela espreguiçada, enxuga os olhos, levanta-se, dá um sorriso de canto de boca e pronuncia frases críticas ao final da história que "como sempre" já era esperado e óbvio:
- Bem a cara do Brasil mesmo, ê povinho que se contenta com pouco!


Vem aí Páginas da Vida. Essa promete!

3 comentários:

Anônimo disse...

Lido.
Demoro sempre algumas leituras para conseguir entender bem!
Loira!
Demora!

Beijos*

Anônimo disse...

"nossa, perfeito como sempre"
assim?
gosto da sua subjetividade!

Anônimo disse...

O importante é que agora podemos copiar e colar alguma frase sua =)

E eu ainda prefiro o fundo branco...

=**