4.8.06

Vida Bandida


VIDA BANDIDA.
Bumerangue: Arma de arremesso usada pelos indígenas Australianos, feita de madeira escavada e arqueada,e que, após descrever curvas, volta a um ponto próximo daquele de onde foi atirado.
Afeto: Afeição,simpatia, amizade, amor. Sentimento, paixão. Objeto de afeição.
Vamos colocar tudo isso em pratos limpos. Inferno de afeto: "Coisa estranha" que tem uma ação em nossa vida tão constante que, poderia ser comparada as ações da Varig nos últimos 12 meses. Mas enfim. Um paralelo pode ser traçado. Já que confundir é o canal, vamos lá. Algum tipo de afeto por alguém (ou por alguma coisa) toma seu coraçãozinho, aposto!
Você olha pra essE coisA e "flaft", arremessa o bumerangue. Agora fatos se diferem.
Diferentemente do bumerangue, com o tal do "Zé Afeto" o buraco é mais em baixo, nem sempre o modo correto de ser lançado permite um retorno adequado, fácil até aí.
Eu mesmo, já atirei meu bumerangue algumas vezes. Meu último lançamento ainda navega pelo ar. Ele foi lááá longe e tá voltando. O problema é agora, quando o bumerangue volta. Você, distraído com uma musiquinha, toma uma BUMERANGADA bem no meio da fuça.
Puft!
Você cai, o sangue escorre, o nariz dói, por semanas, por anos quem sabe e você manezão, não sabe oque deu de errado. "Pow, fiz tudo nos conformes". MANÉ!
Por isso eu digo: Bumerangue é coisa de canguru, é uma arma, é uma arma de arremesso DAS mais perigosas. Então pratique esportes seguros, jogue gamão quem sabe.
Esportes de risco, pra quê ?

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei realmente profundo!

Anônimo disse...

Eu fico com o ludo.

Anônimo disse...

Curti o pensamento!! É verdade... As vezes a gente faz tudo certo, e no fim as coisas nao saem como a gente planejava... Mas quem nao joga o bumerangue, nunca vai saber se é real que ele volta. Por isso melhor sempre arriscar... pq uma real do bumerangue bem lançado é a seguinte: quem sabe ele nao volte para sua mao no exato momento que vc deseja, quem sabe ele vá mais longe do que vc imaginava e demora um pouco mais a retornar... mas ele SEMPRE retorna.
Dá pra refletir ne...
=]
Beijos!

Anônimo disse...

Gosto de refletir!
Ainda mais com os teus textos!

Idas e vindas.. erros e acertos! E assim que se aprende!

Anônimo disse...

bumerangadas podem valer a pena!
Com uma musiquinha, melhor ainda.

Anônimo disse...

acredita q sei EXATAMENTE oq vc quer dizer??
ainda nao sei se jogo o bumerangue ou não!